terça-feira, 26 de maio de 2009

Gouveia 4x4 Internacional Summer Camp

Decorreu no passado fim de semana em Gouveia uma mega concentração de veículos 4x4!

Às 6 horas de sábado a caravana TT do Botta Fio iniciou o percurso de 210km até ao parque Srª dos Verdes em Gouveia! Sem dúvida uma viagem para recordar, que nos proporcionou um fim de semana repleto de adrenalina e bons momentos de confraternização entre adeptos do todo terreno de Portugal e Espanha!
Parabéns á organização e fica a certeza que se o evento se voltar a realizar lá estaremos com a mesma vontade!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sucesso da III Nocturna.

Teve lugar no passado dia 25 de Abril a III Nocturna, destinada a veículos 4x4 que assim festejaram da melhor maneira o “Dia da Liberdade”.


A concentração dos quase 40 veículos todo-o-terreno iniciou-se pelas 18h00 no centro de Ruivães, chamando à atenção aos transeuntes pela quantidade e diversidade dos veículos presentes. Pelas 20h00 os motores fizeram-se ouvir e os participantes arrancaram para um percurso de cerca de 17 km, com orientação por road-book, em direcção ao Monte do Marinho e Santa Marta, em Pousada de Saramagos.
Com maior ou menor dificuldade as formações foram chegando ao local de reagrupamento, localizado na freguesia de Telhado.Foi a partir daqui que se deu início à segunda fase da Nocturna. Por navegação à vista os participantes tinham de chegar a um local onde se encontrava um “pirilampo” que brilhava na noite no monte em Santa Marta. Mesmo a pouco mais de um quilómetro de distância em linha recta, a tarefa de encontrar o ponto de luz no menor tempo possível revelava-se à partida difícil. Mas não foi. O tempo de trinta minutos dados pela organização para a descoberta do “pirilampo” foi mais do que suficiente para cerca de dez equipas chegassem ao local, destacando a Auto Seide que foi a primeira a chegar e levou para casa o prémio (um conjunto de acessórios de guincho Champion). Já passava da meia-noite quando a caravana iniciou o percurso em direcção ao restaurante para uma retemperadora refeição. Aqui as conversas giraram em torno da noite passada em fora de estrada com muitas peripécias para contar.

A Nocturna terminou com o agradecimento pela presença de tantos participantes e com os parabéns ao BoTTa Fio Clube TT de Ruivães que comemorou neste mês o seu primeiro aniversário.