quarta-feira, 31 de outubro de 2007

1º Trial Bota Fio 4x4 - Foi notícia na Off Road 4x4

O primeiro evento do Clube TT "Bota Fio" vem noticiado na página 20 e 21 da revista Off Road 4x4, nº13.




quarta-feira, 10 de outubro de 2007

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

1º Trial 4x4

Esta primeira inicitiva começou logo pela manhã do sábado (29 setembro), com um passeio de orientação por road-book que percorreu alguns locais dos trilhos fora de estrada do concelho. Alinharam à partida 24 viaturas 4x4 que enfrentaram com distinção o desafio. Depois do almoço volante, as “máquinas” regressaram ao ponto de partida, junto à Pista de Trial de Rebordelo, onde se iria dar início a duas horas de resistência.
A pista de trial era constituída por dez obstáculos com vários níveis de dificuldade, onde os pilotos iriam ser pontuados quando ultrapassassem os obstáculos ou penalizados caso optassem pelas alternativas. Nesta dezena de obstáculos destacava-se a “Pedreira”, com uma escalada em pedra a dar muito trabalho aos concorrentes, assim como o “Charco” que pelas dificuldades criadas fez as delícias dos espectadores.
As treze viaturas que durante as duas horas de prova evoluiram na pista sofreram várias adversidades, obrigando alguns a deslocarem-se às boxes para reparações de urgência. O azarado do dia foi a formação “Stand Magalhães” que viu o seu Toyota capotar e ficou impedido de continuar em prova, não se registando qualquer dano físico.

No final, contabilizados os pontos, a vitória foi para Paulo Miranda, seguido de “Valete” e com Filipe Guimarães na terceira posição. O “Top Five” ficou preenchido com dois pilotos da casa, Zé Manel e Raúl Moreira, na quarta e quinta posições, respectivamente.
O dia terminou com um jantar de confratenização entre as 32 equipas que estiveram presentes nesta iniciativa, onde foi servido um porco no espeto e uma retemperadora feijoada, acompanhada pelo bom vinho da região e música popular.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O símbolo...




Obrigado ao seu autor, Toni Dinis!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O início...


Após muitas horas percorrendo caminhos alternativos ("estradões", "trialeiras", charcos de água, lama, penedos, ...), um conjunto de amigos identifica motivos mais que suficientes para formalizarem num clube, o prazer que retiram da conduçao fora de estrada!
A localização geográfica foi sempre 1 forte aliado! Com o monte sempre tão perto e tão extenso, todos os motivos sempre foram válidos para explorar a natureza! As saídas para o monte são 1 hábito (nocturnas e diurnas :)), e com as máquinas 4x4 lá se vão redescobrindo todos os recantos dos arredores!
Outro forte aliado, são as equipas 4x4 da terra que com as suas sucessivas participações em competição (CNT, CNN, Lousã Camp, ...) transmitiram o vicio pelo todo terreno. Falo do Team Rofer e Team Dinis Auto (participação em provas de trial) e Team Off Road 4x4 (participação em provas de navegação).
Não se pode deixar de referir o forte elo de ligação entre todos os factores: o Chico! Com o seu jeito quase sempre despreocupado, mas sempre com disposição para ajudar e toda a sua adrenalina, foi sem dúvida o ponto de encontro de todos nós!

E assim surge em Ruivães, um clube que transmite a paixão pelo TT, pela Natureza, pelo espiríto de aventura e pela adrenalina...

"BOTA FIO"